F.A.Q. | Redbox Editora

Compras, Estoque e Disponibilidade

1 . Como Comprar?
O procedimento de compra usado na Redbox Editora é o procedimento padrão usado na maioria das lojas online, então leia cuidadosamente as instruções desse F.A.Q. e dos Termos & Condições da nossa loja antes de efetuar sua compra pelo site. Seguindo este procedimento sua compra será fácil e segura.

2 . Como sei que o Produto está disponível?
Você não precisa se preocupar com a disponibilidade dos produtos na loja da Redbox Editora. Os produtos automaticamente saem de venda quando todos os produtos em estoque já tiverem sendo vendidos. Dessa forma, se o produto está disponível pra você no final da venda, é por que o temos em estoque. Para incluir um produto o carrinho, basta clicar no botão “Adicionar ao Carrinho”.

3 . Como sei que o Produto está disponível?
Você não precisa se preocupar com a disponibilidade dos produtos na loja da Redbox Editora. Os produtos automaticamente saem de venda quando todos os produtos em estoque já tiverem sendo vendidos. Dessa forma, se o produto está disponível pra você no final da venda, é por que o temos em estoque para entregar a você. Para incluir um produto o carrinho, basta clicar no botão “Comprar”.

4. Comprei mas o produto esgotou, e agora?
É importante ressaltar que várias compras podem estar acontecendo simultaneamente no site. Isto implica na possibilidade de que um produto inicialmente disponível seja adquirido por outro comprador antes de você concluir sua compra ou seu pagamento ser aprovado. Nesta hipótese, você será avisado e poderá escolher em aguardar a reposição de estoque, cancelar esta compra ou trocar sua compra por outro produto à sua escolha.

Preços e formas de Pagamento

5. Os preços da loja possuem desconto ou estão à vista?
Todos os preços dos nossos produtos estão na condição à vista, com impostos inclusos para qualquer Estado do Território Nacional e são válidos somente para compras pelo site da Editora. Se você perceber alguma diferença no preço, NÃO FINALIZE A COMPRA. Sobre descontos, não fazemos descontos para compras grandes ou de várias peças de um mesmo produto. Se você deseja revender nossos produtos entre em contato através do nosso SAJ e cadastre-se como revendedor Redbox.

6. Como posso Pagar as minhas compras?
  • Boleto Bancário: O prazo para compensação de um boleto bancário é de até 72 horas úteis após a realização do pagamento. Após a confirmação do pagamento a Redbox Editora recebe uma notificação para que inicie o processo de compra. A Redbox Editora não possui nenhuma forma de acelerar a compensação do seu boleto que segue regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil. Pedidos cujos boletos não forem pagos serão considerados cancelados a não ser que o pagamento possa ser comprovado. Não fazemos parcelamentos através de boletos bancários. Não precisamos do seu comprovante de pagamento. Não é preciso nos enviar via email ou SAJ.

  • Cartões de Crédito e Débito: Disponibilizamos as principais bandeiras de cartão e um parcelamento em até 12x com parcela mínima de R$ 20,00. Todas as transações são efetuadas em ambiente seguro. A segurança das transações é certificada pela Verisign, maior certificadora do mundo, pelo Site Blindado, líder em proteção contra hackers na internet, e operamos com gateways de pagamento com certificação máxima do PCI Compliance, padrão internacional de segurança de dados para a indústria de cartões de pagamento.

  • Paypal: Disponível apenas para clientes residentes fora do Brasil ou para uso com cartão de crédito internacional, este meio de pagamento é usado sobretudo para clientes que desejam usar seu saldo Paypal para pagamentos ou para compras com cartões internacionais.

7. Preciso enviar comprovantes de pagamento?
Não. Não precisamos de nenhum comprovante de pagamento. Todo o processo é automatizado e realizado via sistemas bancários. Enviar seu comprovante só é necessário caso a Redbox Editora entre em contato e o solicite.

8. Meu pagamento não foi computado. O que fazer?
Neste caso entre em contato através desta página e nos informe o número do seu pedido (você pode encontrar o número dos seus pedidos acessando esta página) e se possível o comprovante de pagamento para que possamos investigar e entrar em contato com bancos e operadoras de cartão.


Pedidos e Status

9. O que é Número do Pedido e Código do Pedido?
Número do Pedido ou código do Pedido (significam a mesma coisa), são o único meio de localizarmos os seus pedidos dentro do sistema da loja. Eles são formados por 10 a 13 dígitos (você pode encontrar o número dos seus pedidos acessando esta página ou nos emails enviados pela loja.
É importante informar o número do seu pedido ao contactar a Editora a respeito de um problema na compra pois o seu atendimento será vinculado a esse pedido.

10. O que é Status do Pedido?
Seu pedido passará por um processo dentro da loja da Redbox Editora. Este processo é dividido em etapas que correspondem a um status que o seu pedido pode assumir durante sua compra. Conhecer estes passos e entender cada uma das etapas fará com que você tenha menos preocupações e entenda o que está acontecendo com os produtos que comprou:



- Aguardando Pagamento: pedido recebido mas sem pagamento recebido ou confirmado;
- Pagamento Aprovado: pedido recebido e pagamento identificado;
- Preparando Envio: produto retirado do estoque para envio. Preparando pacote e etiquetamento para coleta dos correios;
- Enviado: pedido coletado pelos correios. Possui código de rastreio dos correios;
- Entregue: pedido já recebido pelo cliente. Status Final;
- Esperando: pedido recebido e pago mas aguardando alguma informação ou posição do cliente, provavelmente um endereço incompleto;
- Cancelado: pedido cancelado pelo cliente ou cancelado pela loja por falta de pagamento;

11. Quero Cancelar meu pedido. Como procedo?
Se o seu pedido não foi pago, não é preciso fazer nada. Após o tempo necessário ele será marcado como cancelado automaticamente.
Se o seu pedido já foi pago e você desistiu da compra, basta acessar a página de contato e através do SAJ solicitar o cancelamento do pedido.
Neste caso você poderá optar por trocar de produto, receber o estorno do seu pagamento ou receber um cupom de desconto para compras futuras.

Correios, fretes e atrasos


12. Quais as Formas de Envio Disponíveis?
A Redbox Editora trabalha com três forma de envio para os seus produtos. Cada um com seu preço, prazo de entrega e características diferentes:
Sedex: Modalidade de envio expresso. É o mais caro porém mais rápido serviço disponível (normalmente entregue de 2 a 5 dias úteis). Possui seguro e rastreamento completo do tipo porta-a-porta.
PAC: Modalidade de envio econômico de mercadorias. Possui preço mais em conta e em contrapartida um prazo de envio mais demorado (normalmente de 5 a 20 dias úteis). Possui seguro e rastreamento completo do tipo porta-a-porta.
Super Frete Redbox: Modalidade de entrega econônica. O valor da postagem é calculado em função do peso dos produtos e não da distância ou prazo de entrega possibilitando que qualquer cliente do Brasil pague o mesmo frete (normalmente de 5 a 25 dias úteis). Possui seguro e registro, MAS NÃO É RASTREÁVEL. Ele apenas identificará a postagem do produto na origem e a data da entrega no destino, mas não informará o passo-a-passo da encomenda.

13. Frete Grátis, como receber o meu?
Basta fazer uma compra cujo valor dos produtos físicos após a aplicação de qualquer cupom de desconto seja igual ou superior a R$ 300,00.
Seu pedido com frete grátis será enviado pela modalidade Super Frete Redbox (5 a 20 dias úteis) mas ainda assim, vai possuir seguro e registro não rastreável, identificando a data da postagem e a data da entrega no destino.

14. Meu pedido está atrasado. O que fazer?
Antes de qualquer coisa, calma! Tudo vai dar certo!
A primeira coisa que você precisa fazer é localizar o seu código de envio e contar quantos dias úteis possui entre o envio e a data atual. Dias úteis NÃO contam os sábados, domingos e feriados nacionais. Caso o prazo já tenha se encerrado, você precisará entrar em contato com os correios através do Fale Conosco para registrar uma queixa e tentativa e localização do pacote. clique neste link para acessar o site dos correios.
Marque a opção de “Reclamação” no tipo de atendimento e no atendimento, “objeto postado com origem e destino nacional”.
Na janela que se abrirá, complete com o código de rastreamento do pedido, fornecido pela Redbox Editora e com os dados do destinatário. Os dados do remetente são os abaixo:
Nome Completo: Redbox Editora EIRELI
CEP: 20031-920
Preencha ainda com a data da postagem e a Forma de Envio que você selecionou, Sedex, PAC ou no caso do Super Frete, selecione “Impresso Registrado acima 500g”.
Normalmente os correios demoram até 5 dias úteis para lhe encaminhar a resposta. Quando isso acontecer, é hora de procurar a Redbox Editora caso os correios lhe digam que:
1. O pacote foi roubado;
2. O pacote foi perdido;
3. O pacote foi extraviado;
4. O pacote foi danificado.
Envie o email dos correios para a Redbox através do nosso SAJ, na página de contato que de posse destes dados acionaremos o seguro para efetuar um novo envio gratuitamente para você.

15. Meu pedido foi extraviado, roubado ou perdido. Eu perdi tudo?
De forma alguma! Todos os envios da Redbox Editora possuem seguro total. Basta nos enviar um email relatando o extravio, perda ou roubo do seu pacote que acionaremos o seguro e faremos todo o trâmite do reenvio do seu pedido gratuitamente.

16. Meu pedido foi devolvido. Por que isso ocorreu?
Não temos como saber até que o pedido retorne para a sede da Redbox Editora.
Quando o pacote for devolvido (você pode acompanhar pelo seu código de rastreamento), a Redbox Editora tratará do problema que causou a devolução do pacote e entrará em contato com você para confirmar o seu endereço de entrega.
É importante lembrar que o endereço de entrega é uma responsabilidade do cliente. Logo, se o pacote for devolvido por problema relativo ao endereço ou insuficiência de endereço, desconhecido, mudança, recusa do pacote, ou ausência (após 3 tentativas de entrega) ou caso os correios aleguem que a área de entrega não é coberta pelo serviço dos correios, será cobrado um novo frete para o segundo envio.
Caso o motivo da devolução seja por "Não procura" ou outro problema causado pela Redbox Editora, nós arcaremos com os custos do segundo frete.

17. Meu produto foi danificado pelo correio. O que fazer?
Veja o procedimento para solicitar uma troca de produtos na sessão abaixo deste FAQ.

18. Paguei por Sedex e o correio enviou pelo PAC. Como agir?
Eventualmente os correios se enganam e fazem envios por métodos diferentes dos indicados pelos clientes e pela Redbox Editora. Neste caso, se você se sentir lesado, procure a Redbox Editora entrando em contato através do nosso SAJ na nossa página de contato.

Compras em Pré-Vendas


19. O que é uma Pré-Venda?

Quando você compra um produto que ainda não está disponível no mercado, você está adquirindo um produto em pré-venda. A pré-venda consiste, basicamente, em uma reserva antecipada do produto.
Em geral, a pré-venda possibilita a compra do produto por um preço melhor, com uma condição especial, ou acompanhada de brindes, motivo pelo qual torna a compra na pré-venda mais interessante.
Todos os produtos que se encontram nessa situação, exibem uma imagem com o texto "pré-venda". Além disso, também está disponível ao lado da foto produto a data da Previsão de Entrega.
Os clientes que adquirem os produtos em pré-venda possuem preferência e receberão os produtos antes dos demais clientes.

20. Como é calculada a "Previsão de Entrega"?
previsão
pre.vi.são
sf (lat praevisione) 1 Ato ou efeito de prever; conjetura.
A previsão de entrega é calculada com base em duas informações. O prazo que a Redbox tem de terminar os arquivos gráficos somado ao prazo dados por fornecedores como gráficas, cartonagens e transportadoras, produtoras, despachantes e aduana da Receita Federal. De toda sorte ele é, como o nome diz, uma previsão, algo não concreto, ou certo, que indica um prazo que deve ser tratado como uma meta a ser alcançada, mas que infelizmente nem sempre será.

21. A previsão de Entrega mudou novamente. Vou receber meu pedido?
Como nem todas as informações das previsões dependem da Redbox Editora e como vários fatores podem ocorrer para adiantar ou atrasar um produto, a Previsão de Entrega pode se estender por muito tempo além do primeiro prazo previsto. Existem pré-vendas que chegaram a se estender por quase 4 meses, mas que no final do prazo acabou sendo entregue normalmente. A Redbox Editora já realizou mais de 28 pré-vendas nos seus 6 anos de existência e sempre entregou todos os pedidos com total correição e transparência. Fique tranquilo. Um atraso não significa que você ficará sem o seu produto. No entanto, ao comprar um produto em pré-venda, você está assumindo o risco dos atrasos. Se você não tem certeza se consegue aguentar algumas prorrogações no prazo de entrega talvez não seja uma boa ideia adquirir produtos em pré-venda.

22. Gostaria de cancelar minha compra em pré-venda. Como devo proceder?
Basta entrar em Contato com a Redbox Editora, informar o seu código do pedido e realizaremos o cancelamento normal do seu pedido, caso você desejar, a devolução dos valores pagos ou a geração de um cupom de desconto.

Trocas, Devoluções e Garantia


23. O que está coberto pela Garantia Redbox?
Todos os produtos comercializados pela Redbox Editora tem garantia total contra defeitos de fabricação por até 90 dias da data do recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Estão previstos na garantia:
  • produtos com problemas de impressão que impossibilite seu uso;
  • produtos que tenham sofrido danos no envio;
  • produtos que sofram desprendimento de páginas;
  • qualquer outro problema, erro, vício, defeito não previsto aqui e que seja resultado de falhas de fabricação, comercialização e transporte dos correios.

24. O que NÃO está coberto pela Garantia Redbox?
Não estão cobertos pela Garantia Redbox os seguintes casos:
  • produtos que tenham sofrido uso incorreto;
  • produtos que tenham sido danificados por líquidos;
  • produtos que tenham sido expostos a agente danificantes, como orvalho, umidade, sereno, fogo, calor, sol ou outros agentes agressivos ao papel;
  • qualquer outro problema, erro, vício, defeito não previstos aqui e que seja resultado de falhas de uso do produto por parte do cliente.

25. Recebi um produto com defeito. Como solicito uma troca?
Você pode solicitar a troca do seu pedido no caso de algum defeito coberto pela Garantia Redbox. Para realizar este pedido, entre em contato através do nosso SAJ na nossa página de contato e informe o seu código de pedido. Será necessário para a troca o envio de fotos para verificação dos problemas relatados para que a troca seja corretamente autorizada.

26. Quero devolver meu produto. O que devo fazer?
Você pode solicitar uma devolução do seu pedido, ainda que não declare nenhum motivo, até completar 7 dias do recebimento do produto (confirmado pelo código de rastreamento dos correios). Este é um direito seu, válido para qualquer compra, de qualquer cliente, determinado pelo Código de Defesa do Consumidor. Para realizar a devolução do seu produto, entre em contato através do nosso SAJ na nossa página de contato e informe o seu código de pedido.